banner_gastronomia

A culinária concilia a típica cozinha mineira com os pratos de origem européia variando entre cozinha alemã, italiana e portuguesa.

A gastronomia em Monte Verde é uma atração à parte na verdade, pois existe uma grande diversificação de pratos, sabores e preços.
Quase tudo se concentra na Avenida principal de Monte Verde, é pratico caminhar por todos os estabelecimentos comerciais, à restaurantes, casas de chá, Fondues  e outros mais, que proporcianam uma diversificação e qualidade muito grande.

Imagine o Fondue de queijo derretendo ao seu lado esperando você passar o pão e se deliciar. O de chocolate líquido envolvendo frutas, escorrendo na panela e provocando aquela sensação do doce e quente ao geladinho das frutas. E tudo esperando sua degustação, além de Lazanhas, carnes e muito mais

A culinária de Minas Gerais talvez seja a que concentra a maior diversidade de pratos no Brasil, pois em cada região do estado há uma comida típica diferente, com ingredientes encontrados com fartura no meio rural. Quase todos os pratos da cozinha mineira contam com legumes, frutos ou tubérculos nativos. Minas Gerais está para a gastronomia do Brasil, assim como a França está para a culinária do mundo. Há dois pratos que se destacam, oferecidos nas mesas de todas as casas mineiras, principalmente no interior: o Angu, muitas vezes confundido com a Polenta do sul mas que tem sua própria história, e o Feijão tropeiro.

Solicite informações sobre nossas parcerias com os Restaurantes de Monte Verde.
 
Saiba mais da nossa pousada e solicite maiores informações para fazer sua reserva...

galeria1
A "Suiça Mineira" Monte Verde se destaca pelo clima das montanhas e contato com a natureza...

mv
Se você está prestes a se casar ou pretende presentear alguém, aproveite nossas promoções...

mel
Melhor destino de romance, e também o melhor destino do inverno no Brasil

selos